Imprensa

Share page on

Paz, Amor e Educação Social em Niquelândia

Projeto PAES abre inscrições para atividades voltadas a crianças e adolescentes do município

Estão abertas as inscrições para as oficinas do Projeto Social PAES - Paz, Amor e Educação Social, voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos no município de Niquelândia. Ao todo serão 15 vagas para as aulas de Educação Física, Leitura e Escrita, Informática, Educação Sexual, Música, Dança, Artes Plásticas e Capoeira.

O projeto, que é coordenado pelo Instituto Paulo Rocha em parceira com a Anglo American, atua na construção de um futuro mais promissor na vida de crianças e adolescentes residentes na vila Mutirão, por meio de atividades sócio-educacionais e culturais.

Neste ano, 80 alunos participarão das oficinas que terão como tema “Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”. Professores especializados serão auxiliados por bolsistas, que contribuirão para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto pretende também incentivar um estilo de vida saudável, sem riscos e vícios, e o respeito a natureza.

Para Janaine Welch do Amaral, analista de Relações com a Comunidade da Anglo American, o PAES atua justamente no que é mais precioso para o município, o seu futuro. “Apoiamos este projeto justamente por ele servir de norte para estas crianças e jovens, tirando-os de outros caminhos como a exclusão social”, comenta Janaine.

Para garantir que tudo ocorra bem, uma assistente social acompanhará os alunos e suas famílias em questões diversas, como necessidades médicas e odontológicas. A partir de janeiro, uma clínica móvel estará à disposição do projeto para prestar atendimento odontológico aos alunos.

A coordenadora pedagógica do projeto, Solange Fernandes, afirma que o PAES é muito importante na vida não apenas dos alunos, mas também de suas famílias. “É notável o resultado das atividades no dia-a-dia das crianças, não só no comportamento, mas na mentalidade deles, o que resultará em melhores escolhas no seu futuro”, explica Solange.

Os interessados em participar das oficinas podem ir à sede do PAES, situada na Rua Santana, nº 35, Centro. Só poderão integrar o projeto, crianças e adolescentes que possuírem freqüência regular na escola e cartão de vacinação em dia.