Imprensa

Share page on

Eventos da Anglo American ganham compensação de carbono

Por meio do plantio de árvores, a empresa faz a compensação de gases emitidos por seus eventos

Iniciativas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa são uma realidade na Anglo American. Em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, a Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil, após a realização de eventos, promove a neutralização do carbono emitido por meio do plantio de árvores.

Em 2011, por exemplo, a inauguração do Ginásio São Francisco no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, a Festa de Fim de Ano para os empregados e a Semana de Estudos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) resultaram no plantio de 99 árvores, feito pela empresa Iniciativa Verde, para a compensação das 15,36 toneladas de gases emitidos por esses eventos. Para cada valor compensado, a Anglo American recebe o selo Carbon Free, o que atesta que as atividades tiveram suas emissões de gases de efeito estufa inventariadas e compensadas por meio de restauração florestal.

Sobre a Anglo American
A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.

A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro negócios: Minério de Ferro, com a implantação do Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; Níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.