Imprensa

Share page on

Convênio entre Anglo American e Fundação Monique Leclercq para ajudar crianças e adolescentes

Por meio da parceria com a Anglo American e a Prefeitura de São Domingos do Prata, a entidade terá melhores condições de infraestrutura para atender cerca de 250 crianças e adolescentes

A Anglo American irá oficializar, no dia 12 de abril, um convênio com a Prefeitura de São Domingos do Prata e a Fundação Monique Leclercq, entidade sem fins lucrativos que assiste a atualmente cerca de 250 crianças, adolescentes e jovens dos bairros mais carentes de São Domingos do Prata. O objetivo da parceria é a melhoria da infraestrutura de funcionamento da fundação, por meio da reforma de espaços como a quadra poliesportiva, e a compra de equipamentos que possam apoiar atividades já executadas na entidade como a produção de hortifrutigranjeiros, melado, açúcar mascavo e rapadura.

O município de São Domingos do Prata é uma das 32 cidades por onde passará o mineroduto do Projeto Minas-Rio, maior empreendimento global da Anglo American que encontra-se em fase de implantação nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O mineroduto é o maior do mundo, com 525 Km, e atravessa 25 municípios mineiros e sete fluminenses. A previsão é de que as operações do Minas-Rio sejam iniciadas a partir do segundo semestre de 2013.

Sobre o Projeto Minas-Rio
Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ). O investimento para a implantação do projeto teve um ajuste de 15% em cima do valor de US$ 5 bilhões em função do aquecimento do mercado da construção civil no Brasil.

Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês, carvão metalúrgico e carvão térmico; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – no qual é líder global em platina e diamantes, entre outros produtos.

A Anglo American adota os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e promove o desenvolvimento sustentável nas comunidades próximas às suas regiões de atuação. As operações e projetos de mineração da empresa estão localizados na África do Sul, América do Sul, Austrália, América do Norte e Ásia.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro negócios: Minério de Ferro, com a operação do Sistema Amapá em Pedra Branca do Amapari e Minas-Rio, o maior projeto de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; Níquel, com operações nas cidades de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

www.angloamerican.com.br

Mais informações para a imprensa:

Minério de Ferro Brasil
Fernanda Lima – 31 9135-4967 - fernanda.lima@angloamerican.com

CDN Comunicação Corporativa
Tatiana Presoti– (31) 2534-4102 – tatiana.gava@cdn.com.br