Imprensa

Share page on

Anglo American promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho em Barro Alto e Niquelândia

Evento inclui palestras nas plantas industriais e também em escolas dos dois municípios, além de oficinas de promoção à saúde

Reforçando o compromisso com a segurança e a saúde ocupacional de seus empregados, a Anglo American promove, de 03 a 07 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), nos municípios de Barro Alto e Niquelândia.

Com o tema “Em segurança e saúde, atitudes valem mais do que palavras”, o evento inclui palestras sobre identificação e avaliação de riscos durante as atividades, os perigos da automedicação, oficinas sobre higiene pessoal, diagnóstico de saúde, entre outros assuntos. Um dos palestrantes convidados será o professor doutor em Engenharia Mineral da Universidade de São Paulo (USP), Sergio Médici de Eston.

“Segurança é um dos valores mais importantes da Anglo American e isso é fortemente difundido para todos os empregados e contratados, sem exceção. Baseada em sua visão de Zero Lesão, a empresa alcança a cada dia uma equipe mais focada e comprometida com as questões de segurança”, comenta Regis de Pádua, diretor industrial responsável pelas operações de Níquel em Niquelândia e Barro Alto.

Os eventos também se estenderão para as comunidades de Barro Alto e Niquelândia. Serão realizadas palestras nas escolas municipais sobre a prevenção de acidentes domésticos, além da distribuição de uma cartilha desenvolvida pela equipe de Segurança e Saúde Ocupacional.

“Nesta SIPAT, buscamos estender o engajamento e conscientização sobre as questões de Saúde e Segurança não só para os empregados, mas também para suas famílias e comunidades vizinhas, por meio de palestras nas escolas. O objetivo é reforçar a questão da segurança como valor número um na Anglo American. Considerando a questão de valor, entendemos que a pessoa é uma só: dentro e fora da empresa. Se queremos pessoas que vivam as questões de segurança durante o horário de trabalho, fora daqui tem que ser a mesma coisa”, afirma a gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da Unidade Barro Alto, Simone Frazão.

Prêmio Proteção Brasil

A Segurança do Trabalho é uma das principais prioridades nas atividades da Anglo American. Em agosto, a mineradora foi premiada com o Prêmio Proteção Brasil 2011, conquistado com o case ‘Metodologia de Gerenciamento de Risco: Um dos Fatores de Sucesso na Busca pela Visão Zero Lesão’. O prêmio, organizado pela Revista Proteção, é um reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela empresa com a gestão ativa da segurança em todas as operações em que está envolvida no país.