Imprensa

Share page on

Anglo American recebe o Prêmio Proteção Brasil 2011

Case sobre Metodologia de Gerenciamento de Risco será premiado durante o 7º Seminário Proteção Brasil
A Anglo American recebe no próximo dia 11 de agosto, em São Paulo, o Prêmio Proteção Brasil 2011. Conquistado com o case ‘Metodologia de Gerenciamento de Risco: Um dos Fatores de Sucesso na Busca pela Visão Zero Lesão’, o prêmio organizado pela Revista Proteção é um reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela empresa com a gestão ativa da Segurança em todas as operações em que está envolvida no País.

“Segurança é um dos valores da Anglo American e investir para torná-la presente em cada ação dos nossos empregados é uma das principais missões da companhia”, comenta Simone Frazão, coordenadora de Segurança da unidade de negócio Níquel da Anglo American no Brasil.

Para atingir seu objetivo, a empresa desenvolveu em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – PMI/Poli/USP o curso Processo de Gerenciamento de Risco de Segurança. Nele, é abordada uma metodologia de ensino que permite a todos os empregados aprender e aplicar conceitos de gerenciamento de risco em suas atividades.

O curso foi criado originalmente pela Anglo American em 2008, em parceria com a Universidade de Queensland, na Austrália. Depois disso, 10 universidades de países como: Chile, Brasil, África do Sul, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido se uniram para adaptar o conteúdo do curso à realidade de cada país, assegurando assim a padronização e qualidade do treinamento. A Anglo American já treinou mais de 4.500 pessoas de cargos de liderança, sendo 939 no Brasil. Outras turmas estão sendo preparadas em 2011 até alcançar 100% dos empregados da empresa.

Para a Anglo American, este programa é importante porque adota princípios educacionais envolvendo todos os empregados e terceiros da empresa. Esta abordagem e a determinação da liderança em aplicar os conceitos aprendidos têm reduzido significativamente o número de acidentes com afastamento nas Unidades.

O trabalho premiado da Anglo American será apresentado no dia 10 de agosto, durante o 7º Seminário Proteção Brasil – Aprenda Com as Empresas Que Fazem Melhor, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nos dias 10 e 11 de agosto também acontecerá a feira Expo Proteção 2011.