Imprensa

Share page on

Biblioteca Cora Coralina comemora 3 anos de cultura e contribuição social para Niquelândia

A Biblioteca Cora Coralina, uma iniciativa da empresa Anglo American, proporcionou, de 27 de junho a 01 de julho, aos alunos da 1ª e 2ª série da Escola Municipal São José, momentos de cultura e lazer, em comemoração aos 3 anos de excelência e prestação de serviço à população de Niquelândia.

Para a ocasião, foi convidada a professora Leda Maria Soares Santiago, da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e Educadora de Artes Plásticas do Projeto PAES. A professora estimulou a criatividade e a imaginação das crianças ao contar histórias curtas e pedir para que os alunos as retratassem através de técnicas de pintura.

Importância para a comunidade

Para a cidade de Niquelândia, a Biblioteca é um importante componente do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Município e instrumento poderoso de incentivo à leitura. Atualmente, a biblioteca possui um acervo de aproximadamente 3 mil publicações, todas a disposição para os seus 1.400 usuários – inscritos gratuitamente.

De acordo com a gerente da Biblioteca, Jowsy Lélia, o local possui grande relevância para a comunidade, uma vez que possui acervo diversificado, além de ser gratuita e aberta para qualquer interessado. “Nosso objetivo é incentivar a leitura e expandir a cultura. Acreditamos que através da leitura teremos um mundo melhor”, afirma Jowsy.

Para implantar a Biblioteca, foram necessários investimentos da Anglo American além da parceria com o Instituto Brasil Leitor e o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Para a analista de Relações com a Comunidade, Janaine Welch do Amaral, a iniciativa reafirma o compromisso da empresa em contribuir no desenvolvimento cultural da cidade. “Essa ação é a maneira que encontramos para disseminar o gosto pela leitura. A Biblioteca Cora Coralina assumiu o papel de oferecer uma variedade de livros e temas que estimulem a imaginação e funcionem também como entretenimento”.

Cadastro rápido e gratuito

Para ter acesso gratuito aos livros da Biblioteca Cora Coralina, basta apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço do mês atual e uma foto 3/4. Em poucos minutos e sem custo nenhum, o usuário recebe carteirinha de identificação de sócio da biblioteca. Crianças e jovens com idade inferior a 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para fazer cadastro e fazer empréstimo dos livros.

A Biblioteca Cora Coralina funciona diariamente das 11h às 20h. Para mais informações sobre o serviço prestado pela biblioteca, o telefone é (62) 3354-1293.