Imprensa

Share page on

Anglo American acaba de ser incluída no FTSE4GOOD, o índice internacional mais respeitado em desenvolvimento sustentável

A Anglo American agora faz parte do FTSE4Good, um dos mais respeitados índices de sustentabilidade do mundo.

A Anglo American agora faz parte do FTSE4Good, um dos mais respeitados índices de sustentabilidade do mundo. Ter sido selecionado para esse importante indicador da bolsa de valores de Londres (London Stock Exchange) significa que o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento das comunidades que nos recebem é reconhecido por uma das mais rigorosas agências de qualificação do mundo: a britânica EIRIS (Ethical Investment Research Service, em português, Serviços de Pesquisa de Investimentos Éticos).

Essa conquista só foi possível porque as políticas corporativas são seguidas com o mesmo empenho em todos os lugares em que a Anglo American opera. “Independentemente da complexidade de nossos projetos e operações, colocamos o respeito à vida e ao meio ambiente em primeiro lugar”, destaca Stephan Weber, o presidente da Anglo American - Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil.

Weber cita os projetos sociais no Sistema Amapá, onde a Anglo American investe mais de 2,7 milhões de reais entre 2008 e 2010 beneficiando diretamente cerca de sete mil pessoas. “No Projeto Minas-Rio, onde trabalhamos para o cumprimento de condicionantes ambientais, nosso processo de negociação fundiária e de monitoramento dos aspectos socioeconômicos já é visto como referência no Grupo Anglo American”. Além disso, Weber acrescenta que o compromisso da empresa é fazer uma mineração responsável, que preserve o meio ambiente e ajude a contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades que acolhem os projetos da empresa.