Imprensa

Share page on

Jovens e Adultos terão acesso à educação fundamental em Conceição do Mato Dentro

Iniciativa é parceria entre Anglo American, Sesi e Prefeitura Municipal

A população dos distritos de Turco, Cabeceira do Turco e São Sebastião do Bom Sucesso, em Conceição do Mato Dentro, terá acesso à alfabetização por meio do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é uma parceria entre a Anglo American, Sesi e a prefeitura municipal de Conceição do Mato Dentro. Para participar, é preciso ter mais de quatorze anos de idade, não saber ler nem escrever ou ainda não ter completado a quarta série do ensino fundamental. As inscrições estarão abertas nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Posto de Atendimento da Anglo American, em São Sebastião do Bom Sucesso.

Dentre os documentos necessários para se inscrever no EJA estão: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de motorista, CPF, comprovante de residência, certificação militar para os homens, título de eleitor e uma foto 3x4. As aulas acontecerão na Escola Estadual João Mariano, a partir do dia 26 de outubro.

A Anglo American apoia a realização do curso e aposta na educação como fonte de desenvolvimento social e humano. Além disso, a empresa deseja manter um bom relacionamento com as comunidades onde possui empreendimentos.