Imprensa

Share page on

Anglo American: Novidades de Barro Alto para a Exposibram

Com duas linhas já produzindo, um dos maiores projetos da empresa avança a passos largos

A Anglo American chega à Exposibram 2011 com boas notícias sobre um de seus mais importantes empreendimentos mundialmente, o Projeto Barro Alto. Com operações na cidade de Barro Alto, GO, a mais nova planta de níquel contido em ferroníquel da companhia anunciou, em 11 de setembro, o início da produção da sua segunda linha, somando-se à Linha 1, que teve a entrega de seu primeiro metal em março, dentro do cronograma previsto.

Apenas 21 dias após a primeira produção da planta na Linha 1, foi fechada a venda para um importante cliente do Negócio Níquel no País, um marco importantíssimo, pois mostra que, já na terceira corrida de metal, foi possível alcançar as especificações do mercado para o produto. As primeiras corridas servem para ajustar a composição e o processo de formação do produto final, e a realização da Anglo American é considerada um benchmarking em relação a outras empresas nesse estágio, inclusive nas operações de ferroníquel da própria Anglo American.

A Anglo American continua a realizar o ramp up da unidade. Estas são as primeiras fases de uma operação que ampliará a produção de níquel da Anglo American em 66 mil toneladas ao ano. Com início dos trabalhos em 2009 e investimento de US$ 1,9 bilhão, Barro Alto é o primeiro dos quatro grandes projetos de crescimento estratégico a ter suas operações iniciadas e terá uma contribuição efetiva para os resultados do Grupo.