Imprensa

Share page on

Brasil é estratégico para o futuro, diz Cynthia Carroll

A presidente mundial da Anglo American, Cynthia Carroll, disse que o Brasil é a “terra das oportunidades” e fundamental para os planos futuros da Anglo American

A presidente mundial da Anglo American, Cynthia Carroll, disse que o Brasil é a “terra das oportunidades” e fundamental para os planos futuros da Anglo American. Sua afirmação aconteceu nesta semana no evento na Câmara Brasileira de Comércio, em Londres, no qual foi aclamada como personalidade do ano. A premiação de Personalidade do Ano existe desde 2001, honrando a cada ano dois líderes que tenham contribuído para o estreitamento dos laços entre os dois países.

O Brasil abriga o maior investimento do Grupo em dois dos quatro principais projetos que desenvolve: o Projeto Minas-Rio de minério de ferro e o Projeto Barro Alto de níquel.  Cynthia disse ainda que embora o Brasil esteja indo muito bem, ainda há enormes desafios relacionados à infraestrutura e acesso à mão de obra qualificada e, por isso, a Anglo American investe em projetos de desenvolvimento no país.