Imprensa

Share page on

Anglo American adquire novos vagões ferroviários

A Anglo American, concessionária da Estrada de Ferro do Amapá (EFA), adquiriu 40 novos vagões ferroviários do tipo HAE, com capacidade para 78 toneladas úteis, cada.

A Anglo American, concessionária da Estrada de Ferro do Amapá (EFA), adquiriu 40 novos vagões ferroviários do tipo HAE, com capacidade para 78 toneladas úteis, cada.  O investimento, da ordem de R$ 12 milhões,  aumenta a capacidade de transporte de minérios que hoje atende não apenas a Anglo American, mas também a outras mineradoras.

A  Anglo American possui hoje 137 vagões do tipo HAE (com capacidade para 78  toneladas de carga) e 78 HAD (com capacidade para 63 toneladas de carga). Com a aquisição dos novos equipamentos a empresa amplia em 24% sua capacidade de transporte de minérios. “Além de  fortalecer nossa estrutura logística, dando suporte ao aumento da produção da empresa,  os novos veículos vão permitir a ampliação no atendimento a outras mineradoras”, afirma o diretor geral do Sistema Amapá, José Luiz Martins, lembrando que hoje o sistema de logística da Anglo American (Ferrovia, porto e pátio de estocagem) atende a outras empresas mineradoras instaladas no Amapá, além de contribuir para o escoamento da produção agrícola ao longa da ferrovia.

Para o gerente geral de logística do Sistema Amapá, Mivaldo Paz, a aquisição de novos vagões reflete o esforço da empresa em garantir que a malha ferroviária seja utilizada por terceiros, com segurança e eficiência. "Estamos também investindo em locomotivas, neste ano serão acrescentadas duas novas máquinas à frota atual, perfazendo um total de 11 locomotivas" informou.