Imprensa

Share page on

Anglo American aumenta competitividade da Aperam South American

Unidade de Negócio Níquel é reconhecida pelo Programa de Qualificação de Fornecedores

Pela 8ª vez consecutiva, a Unidade de Negócio Níquel da Anglo American recebeu da Aperam South American, maior produtor de aço inoxidável da América Latina, o Certificado de Qualidade Assegurada, parte do PQF – Programa de Qualificação de Fornecedores. Em sua 11ª edição, o tema em debate na cerimônia de premiação foi “Competitividade Industrial”. Todos os anos, a empresa faz um reconhecimento do esforço de seus fornecedores pela busca da melhoria contínua de seus produtos. A cerimônia aconteceu em Timóteo, Minas Gerais, na sede da Aperam.

“Selecionamos, por esse critério, os fornecedores que melhor entregam qualidade, atendimento, saúde e segurança”, afirma Thiago Barbosa, Assistente Técnico de Suprimentos e Qualidade da Aperam South America. Responsável pela organização do ranking, Barbosa explica que há critérios bem definidos para que um parceiro seja reconhecido. “No ano passado tivemos como tema a sustentabilidade. Em 2011, decidimos colocar em pauta as maneiras de tornar nosso produto mais competitivo, seja reduzindo custos, seja aumentando a velocidade da cadeia, o que prevemos ser o norte para o próximo ano”, prossegue.

A unidade Codemin da Anglo American foi incluída na categoria ‘Materiais Críticos para a Qualidade e Estratégicos para a empresa’, que abrange os parceiros cujo trabalho faz parte diretamente do produto final oferecido pela Aperam – no caso, o aço inoxidável. “Além de ser um de nossos principais clientes, a Aperam é referência no setor, tanto pelo rigor com a qualidade quanto pelo desenvolvimento de um trabalho realmente sustentável, entre outras características primordiais”, destaca Augusto Juan Bernardi, gerente de Marketing e Vendas da Unidade de Negócio Níquel da Anglo American. “Receber esta certificação novamente é motivo de orgulho e sinal de que estamos no caminho certo. Mais do que ferroníquel entregamos à empresa um diferencial competitivo frente ao mercado - o que faz toda a diferença”, finaliza.