Imprensa

Share page on

Anglo American recebe prêmio Destaque Empresarial

O gerente de Obras do Mineroduto da Anglo American, Alberto Vieira, representou a empresa na abertura do 6º ForEA (Fórum Regional de Educação Ambiental), quando foi contemplada com o prêmio Destaque Empresarial.

O gerente de Obras do Mineroduto da Anglo American, Alberto Vieira, representou a empresa na abertura do 6º ForEA (Fórum Regional de Educação Ambiental), quando foi contemplada com o prêmio Destaque Empresarial. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 de junho, em Manhumirim.

O prêmio é um reconhecimento pela atuação da Anglo American na adoção de programas de sustentabilidade e socioambientais desenvolvidos nos municípios por onde está implantando o maior mineroduto do mundo. Dentre os programas estão a implantação do Aterro Sanitário de uso coletivo, que vai atender dez municípios, beneficiando cerca de 110 mil pessoas, e seis estações de tratamento de água, que vão abastecer três municípios, atendendo cerca de 5.000 pessoas. Essas ações traduzem o princípio da sustentabilidade adotado pela Anglo American, que investe também no desenvolvimento social e ambiental das regiões onde atua.

O Fórum contou com a presença do secretário adjunto de Meio Ambiente do Governo de Minas, Augusto Henrique Lio Horta, além de representantes de 33 municípios, do IEF (Instituto Estadual de Florestas), da CIEA (Comissão Interestadual de Educação Ambiental da Zona da Mata), ONG Ambiente Brasil, Centro de Estudos, e diversas autoridades ligadas ao meio ambiente e à sustentabilidade.

“Sermos reconhecidos por um Fórum de educação ambiental é extremamente gratificante. Os projetos de sustentabilidade desenvolvidos em parceria com os municípios por onde atuamos demonstra o comprometimento com o meio ambiente e a preocupação com os impactos de nossas atividades, na implantação do maior mineroduto do mundo”, conclui Alberto Vieira.