Imprensa

Share page on

No Carnaval, Anglo American lança campanha de cuidados com a saúde

Com destaque para alimentação, hidratação, prudência nas estradas e prevenção com DST/Aids, Empresa promove ações e distribui materiais educativos

A Anglo American, uma das maiores mineradoras do mundo, realiza constantemente um trabalho de conscientização e prevenção em relação a saúde e segurança de seus empregados e das comunidades em que atua, reafirmando assim seus valores - Segurança, Preocupação e Respeito, Integridade, Responsabilidade, Colaboração e Inovação. A proximidade com o Carnaval é uma dessas oportunidades e, em 2011, não poderia ser diferente. Além de atuar na prevenção de uma das suas principais bandeiras, a luta contra Aids e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), a Empresa destacará a importância dos cuidados com a saúde e alimentação saudável e segurança nas estradas aos empregados de níquel e minério de ferro de todas as unidades do Brasil.

"Neste ano, nosso foco será a saúde preventiva e promoção da segurança do empregado como um todo, ou seja, vamos alertá-lo em relação à alimentação e importância de se beber muito líquido para a hidratação do corpo e a evitar o excesso de bebidas alcoólicas, por exemplo. Além disso, como nesta época do ano o movimento nas estradas é intenso e algumas precauções também devem ser redobradas, destacaremos também este tema. E claro, a prevenção e os cuidados em relação a Aids e DSTs não podem ficar de fora", explica Silvia Almeida, assistente de Responsabilidade Social da Anglo American.

Anglo American e Aids

A luta contra a Aids é uma bandeira tradicional da Anglo American e faz parte de sua política de responsabilidade social. A companhia foi uma das primeiras a desenvolver uma ampla estratégia de conscientização e prevenção com o objetivo de minimizar a contaminação entre seus empregados. Hoje, na África do Sul, onde a questão do HIV/Aids é mais crítica, a Anglo American fornece gratuitamente medicamentos para o tratamento de seus empregados portadores do HIV, além de oferecer tratamento terapêutico para o empregado e seus familiares. No Brasil, a companhia realiza em datas específicas ações para reforçar a briga contra o vírus HIV, e estas ações são extensivas às comunidades onde a empresa está presente. No Dia Mundial de Combate à Aids, em 1º de dezembro, a empresa faz ampla campanha de conscientização de seus empregados para a prevenção da contaminação e disseminação da doença.