Imprensa

Share page on

Anglo American destina investimentos a projeto de apicultura familiar

Mais de 50 famílias devem ser beneficiadas com construção e equipagem de unidades de processamento de mel em Niquelândia e região.

Apoiar o fortalecimento da apicultura familiar. Com este objetivo, a Anglo American assinou, no dia 25 de fevereiro, Termo de Cooperação e Parceira com a Cooperativa dos Apicultores Familiares de Niquelândia e Região (Cooperapis), que a prevê a destinação de mais de R$ 500 mil para o projeto “Florescendo Mel e Cidadania no Cerrado”. Os investimentos custearão a construção e equipagem de uma unidade de entreposto e beneficiamento de mel em Niquelândia, além de duas casas de processamento de mel em Barro Alto e Santo Rita do Novo Destino.

Em Niquelândia, a agroindústria será equipada para o processo de beneficiamento de mel, pólen, própolis e cera. Mais de 50 apicultores de Niquelândia, Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Uruaçu e Colinas do Sul serão beneficiados pela nova estrutura.

O projeto inclui ainda a realização de cursos, reuniões e palestrar, a fim difundir a produção de mel e aumentar a produtividade. Assim, incentiva-se um meio de geração de renda e emprego para os apicultores familiares.