Imprensa

Share page on

ANGLO AMERICAN É ELEITA UMA DAS EMPRESAS MAIS SUSTENTÁVEIS DO BRASIL PELO GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE

A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American acaba de ser eleita pelo Guia Exame de Sustentabilidade como uma das 21 companhias mais sustentáveis do país.

A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American acaba de ser eleita pelo Guia Exame de Sustentabilidade como uma das 21 companhias mais sustentáveis do país. Esta é a quarta vez consecutiva que a mineradora conquista o prêmio, cuja entrega aconteceu ontem na Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, em São Paulo. O Guia, em sua 12ª edição, é uma publicação anual que destaca as empresas modelo em desenvolvimento sustentável, sendo um dos mais respeitados levantamentos sobre o tema no Brasil.

Na ocasião, a diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Anglo American, Arlete Schinazi, subiu ao palco para receber a premiação. A empresa ganhou destaque devido ao projeto “Biodiversidade vai para a escola”, uma parceria com a Universidade Federal de Goiás. O programa é fruto de cinco anos de mapeamento e monitoramento da flora e da fauna em áreas específicas do cerrado goiano.

Essa iniciativa levou o conhecimento da biodiversidade da região aos alunos das escolas de Barro Alto e Niquelândia, locais onde a Anglo American está instalada com sua unidade de negócio níquel. As sete cartilhas, produzidas a partir do estudo da região, foram distribuídas aos alunos e os professores foram capacitados para abordar o conteúdo em sala de aula.