Imprensa

Share page on

Anglo American anuncia novas contratações em Goiás (Niquel)

Mais de 250 vagas devem ser preenchidas na operação de Barro Alto ainda este ano

A Anglo American, uma das maiores mineradoras do mundo, anuncia novas vagas de emprego no Projeto Barro Alto. Ao todo serão aproximadamente 700 novos postos de trabalho no município no norte de Goiás. Até abril 479 vagas já foram preenchidas e mais de 250 oportunidades ainda estão abertas. Dos contratados, 84% são do estado de Goiás e 47 % são do município de Barro Alto.

O cadastro de currículo deverá ser feito por meio do site da empresa www.angloamerican.com.br e pessoas com necessidades especiais também poderão participar.

Capacitação

A empresa já investiu mais de R$ 550 mil nos cursos de capacitação de pirometalurgia e eletrotécnica, visando à formação profissional de pessoas de Barro Alto. Jullyene Cipriano, nascida no município, conhece bem os benefícios dessa iniciativa. A partir do apoio financeiro da Anglo American  e da Prefeitura de Barro Alto, ela participou do curso de Pirometalurgia do SESI-SENAI Niquelândia e foi contratada para trabalhar na futura planta industrial de Barro Alto.

 “Graças a essa oportunidade, hoje trabalho num ambiente em que as pessoas precisam estar qualificadas. E a Anglo American investiu nas pessoas de Barro Alto, deu a chance de nos prepararmos para o mercado”, conta Jullyene, que já está há três meses em treinamento como operadora de produção C na unidade de Niquelândia.

De julho de 2008 a julho de 2009, o grupo de alunos beneficiados pela bolsa de estudos viajou diariamente para Niquelândia para assistir ao curso à noite. “A experiência exigiu muita persistência e consciência da importância de se qualificar”, comenta a operadora de produção.

Segundo o Departamento de Recursos Humanos da Anglo American, até agora 19 alunos do curso já foram contratados para trabalhar em Barro Alto, e a proposta é aumentar ainda mais estes números.

A Anglo American disponibilizou ainda bolsa de estudos para o curso de eletrotécnica no SESI-SENAI Niquelândia. Cerca de 30 pessoas de Barro Alto estudaram diariamente, em período integral, durante sete meses. Destes alunos, oito estagiaram na Unidade Industrial de Niquelândia e dois já foram contratados para a futura operação de Barro Alto. O custeio do curso de capacitação ficou a cargo da Anglo American, e o transporte, da Prefeitura de Barro Alto.

Vagas

As contrações continuam. As próximas vagas são para os postos de: Soldador, Mecânico de Manutenção Industrial, Eletricista de Manutenção Industrial, Instrumentista, Programador de Automação, Operador de Produção, Técnico de Produção, Forneiro, Operador de Ponte Rolante, Granulador, Pedreiro Refratarista, Auxiliar de Laboratório, Amostrador, Operador de Máquinas Pesadas, Mecânico de Manutenção de Máquinas e Veículos.