Imprensa

Share page on

Anglo American anuncia patrocínio de R$ 400 mil ao Museu de Artes e Ofícios de BH (Niquel)

Sendo uma das mantenedoras da instituição, Anglo American viabiliza realização de exposições temporárias, ações educativas e eventos culturais

A Anglo American considera o investimento na cultura um dos pontos principais de sua política de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. Por isso, a partir de 2008 apóia o projeto Museu de Artes e Ofícios – Ação Museológica, Educativa e Cultural, do MAO de Belo Horizonte (MG). O patrocínio, no valor de R$ 400 mil, torna a empresa uma das mantenedoras do Museu, e possibilita, além da manutenção da exposição permanente, da realização de eventos e de ações do setor educativo, a realização de exposições temporárias especiais. Em maio, foi aberta a exposição “Família Ferrez: novas revelações”, que traz cerca de 280 fotografias do início do século 20, bem como câmeras, álbuns e cadernetas de viagem de três gerações da família de fotógrafos que documentou o Brasil. A exposição, que vai até dia 27 de julho, tem entrada a preço simbólico de 1 real e realiza visitas orientadas para escolas e grupos especiais. Aos sábados a entrada é gratuita.

Segundo Petrônio Chaves Hipólito, especialista Corporativo em Responsabilidade Social da Anglo American Brasil, o apoio ao Museu de Artes e Ofícios vai ao encontro das diretrizes de responsabilidade social da Anglo American. “O MAO tem um papel reconhecidamente importante na preservação e disseminação da cultura brasileira. E investir na cultura é investir no futuro, por isso o escolhemos”, diz Hipólito.

O Museu de Artes de Ofícios é uma iniciativa do Instituto Cultural Flávio Gutierrez. Para Ângela Gutierrez, presidente da entidade, o apoio da Anglo American é muito importante. “A manutenção do Museu de Artes e Ofícios, que revela um acervo com mais de 2.200 peças dos séculos XVII ao XX, é um desafio muito grande. O patrocínio da Anglo American é fundamental para que o Museu possa permanecer aberto, desenvolvendo atividades museológicas, educativas e culturais que beneficiam a população em geral e valorizam a história do trabalho e dos trabalhadores brasileiros”, explica.

Serviço
Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte
Horário de Funcionamento:
Terças, quintas e sextas-feiras, das 12h às 19h. Quartas-feiras, das 12h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
Endereço: Praça Rui Barbosa, s/n – Centro – Belo Horizonte – MG
Tel.: (31) 3248-8600