Quem somos

Share page on

Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil

Paulo Castellari Porchia
Presidente
Graduado em Administração e MBA Internacional em Planejamento Estratégico.

Paulo Castellari Porchia assumiu a presidência da Anglo American, Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil, em 2012. Graduado em Administração pela FGV, com MBA em Planejamento Estratégico pela London Business School, iniciou sua carreira na Anglo American em 1996 como executivo da área Financeira. Sua trajetória no Grupo inclui posições nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Otimização de Ativos e Finanças Corporativas, bem como a liderança do Centro de Excelência da antiga divisão Metais Básicos. Em 2011, atuou como Diretor Comercial e sob sua responsabilidade estavam as áreas de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios, Marketing & Vendas e Suprimentos. Antes de integrar a Minério de Ferro Brasil, Paulo ocupou a presidência de Nióbio e Fosfato.

Craig Miller
Diretor Financeiro
Graduado e com especialização em Commerce

Craig Miller

Craig Miller foi nomeado diretor financeiro da Anglo American Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil em 1º de Janeiro de 2010. Ele é membro ainda do Comitê Executivo da companhia. Graduado e com especialização em Commerce pela Universidade da África do Sul, é responsável pelas finanças, processos de negócios e melhoria de contratos. Durante 10 anos, ocupou vários cargos dentro da Anglo American plc em diversas unidades de negócio da empresa, incluindo a Anglo Coal. Antes de trabalhar na Anglo American plc, atuava na Deloitte África do Sul.

 

Pedro Borrego
Diretor de Recursos Humanos, Assuntos Corporativos, Segurança e Desenvolvimento Sustentável
Graduado em Geologia, Economia e Economia Empresarial / Pós-Graduado em Geologia

Pedro Borrego

Pedro Borrego após se formar em Geologia, ingressou na área de Serviços Geológicos em 1987, quando atuou na Força Aérea Sul-Africana, como Engenheiro Geólogo na unidade de Dolomite, em Pretória (África do Sul). Em janeiro de 1989, iniciou sua carreira na Anglo American onde começou como geólogo na grande mina de ouro em Vaal Reefs. Após quatro anos em operação de mina e exploração, entre 1992 e 1994, foi assistente técnico do Diretor de Geologia e Exploração, já no escritório Corporativo da Anglo American, em Joanesburgo (África do Sul). Entre 1994 e 1996, participou no programa global da Anglo American de Desenvolvimento Gerencial (Management Trainee Programme). Entre 1996 e 2000, foi diretor de Desenvolvimento de Negócios da Anglo American em Moçambique, baseado na capital Maputo. Em 2000, assumiu a posição global de Chief Information Officer (CIO) para AngloGold Ashanti Limited, sediada em Joanesburgo. Em abril de 2005, tornou-se vice-presidente de Administração e Logística da Anglogold Ashanti para a América Latina, baseado em Nova Lima (Brasil). Em maio de 2008, Pedro foi convidado para atuar na então recém-criada unidade de negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American como diretor de Recursos Humanos, Assuntos Corporativos, Segurança e Desenvolvimento Sustentável, cargo que exerce atualmente.

 

Vicente de Paulo Galliez Filho
Diretor Jurídico
Graduado em Direito

Vicente de Paulo Galliez Filho

Vicente de Paulo Galliez Filho assumiu a diretoria jurídica da Anglo American Unidade de Negócios Minério de Ferro Brasil em 2008. Iniciou sua carreira na Anglo American como assistente comercial em 1982, sendo promovido três anos depois a advogado responsável pela área societária da empresa. Entre 1991 e 1997, ocupou o cargo de gerente do Departamento Jurídico, como responsável pela área societária. E, em 1998, assumiu a Gerência Geral deste departamento. Em 2000, tornou-se diretor responsável pela área jurídica. Em 2002, passou a ser diretor responsável pela área de Recursos Humanos, além de consultor interno para assuntos jurídicos. Em 2007, voltou a se concentrar apenas na área jurídica deixando a Diretoria de Recursos Humanos.

Rodrigo Vilela
Diretor de Operação do Projeto Minas-Rio
Graduado em Engenharia Metalúrgica e MBA em Gestão de Negócios

 
Rodrigo Vilela assumiu a diretoria de Operação do Projeto Minas-Rio em 1º de fevereiro de 2012. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e com MBA em Gestão de Negócios e empresarial pela Fundação Dom Cabral, Rodrigo acumula mais de 17 anos de experiência nas áreas de produção, processamento e manutenção, além de ter atuado em áreas de suporte operacional. Antes de trabalhar na Anglo American, foi diretor de Operações de Cobre na Vale. Rodrigo já trabalhou em empresas como BHP Billiton e AngloGold Ashanti.

   

Flavio Teixeira
Diretor de Auditoria Interna
Graduado em Ciências Contábeis

Flavio Teixeira, integrou a diretoria da Anglo American em maio de 2012 como novo diretor Auditoria Interna para as unidades de Minério de Ferro Brasil, Níquel, Nióbio e Fosfatos, tendo a cidade do Rio de Janeiro como base. Flavio tem mais de 15 anos de experiência em Consultoria e em Auditoria tendo trabalhado na PricewaterhouseCoopers liderando grandes projetos em empresas multinacionais no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, França, Canadá, Estados Unidos e Argentina. É especializado nas indústrias de mineração e metais e já liderou projetos abrangendo áreas como auditoria interna e externa, gestão de riscos, mapeamento de processos e controles financeiros e operacionais.

 

Luis Renato Gonçalves
Diretor de Implantação
Graduado em Engenharia de Minas e mestre em Tecnologia Mineral

Luis Renato Gonçalves ingressou na Anglo American em maio de 2012 assumindo o cargo de diretor de Projetos da Minério de Ferro Brasil, além de integrar a diretoria executiva da unidade. É Engenheiro de Minas, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado em Tecnologia Mineral também pela UFMG e cursos de aperfeiçoamento em gestão de projetos e liderança na INSEAD, IMD e  no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Possui 25 anos de experiência nos setores de mineração e engenharia. Durante sua carreira, atuou como responsável pelo gerenciamento de novos projetos em empresas como ECM e Magnesita. Já foi responsável pela gestão de PMO - Project Management Office, tendo desenvolvido profundo conhecimento das áreas de desenvolvimento e implantação de projetos de mineração. Seu último cargo foi diretor de Implantação na Vale, para as unidades de cobre e níquel.

   

Siham Hasam
Diretora de Tecnologia da Informação para as Américas

Siham integra o quadro da diretoria a Minério de Ferro Brasil desde junho de 2008, acumulando não só a responsabilidade por essa unidade, mas como também pelos serviços de TI para a região das Americas com escopo nas unidades de negocio de Minerio de Ferro Brasil, Nickel, Niobium, Fosfato e Cobre no Chile e no Peru. Além de já ter trabalhado em empresas como a EBX e a IBM, Siham também já prestou consultoria para uma infinidade de empresas, dentre elas a Vale, Gerdau, Carrefour, Knoll, Perdigão entre outras. Com formação em economia na Universidade Santa Ursula, é fluente em Português, Inglês, Francês e Árabe.

   

Conteúdo Relacionado

Nossa ambição >>